InícioAgronegócioSEAF realiza Fórum para discutir estratégias de acesso ao crédito fundiário e...

SEAF realiza Fórum para discutir estratégias de acesso ao crédito fundiário e desenvolvimento rural

Evento, que acontece nos dias 25 e 26 de julho, visa discutir e aprimorar estratégias para promover o desenvolvimento rural e o acesso ao crédito fundiário, fortalecendo a agricultura familiar no Estado.

A Secretaria de Agricultura Familiar de Mato Grosso realiza, nos dias 25 e 26 de julho, deste ano o 1° Fórum Estadual do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) para discutir e aprimorar estratégias que promovam o desenvolvimento rural e o acesso ao crédito fundiário.

Leia também: Governo pagará R$ 40 mil na compra de casa a famílias do RS no MCMV

O evento será no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), das 8h30 às 17h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Promovido em parceria com a Superintendência Federal do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, o fórum tem como objetivo de difundir e fortalecer as políticas de crédito fundiário em Mato Grosso, fomentando o acesso à terra, a produtividade e garantindo melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares.

Entre os objetivos do Programa Nacional de Crédito Fundiário estão apoiar famílias a adquirirem a própria terra, custeando custos de cartório, impostos de transferência de Imóvel, projeto para investimentos básicos para mecanização e tecnologia, capacitação e melhoria da infraestrutura para produção.

“Este fórum representa uma oportunidade importante para debater medidas que visam o avanço da agricultura familiar em Mato Grosso, com apoio financeiro, reforçando o trabalho que o Governo do Estado já bem fazendo e que tem dado resultado e mostrado a força do segmento no Estado”, declarou o secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Luluca Ribeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A organização do evento conta com o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios.

O público-alvo inclui representantes de empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), dirigentes de movimentos sociais, agentes financeiros, prefeituras municipais, servidores da Unidade Técnica Estadual (UTE) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além de toda a rede de apoio do PNCF no Estado.

Podem acessar o programa de crédito: trabalhadores e trabalhadoras rurais com 5 anos de experiência em atividade rural, não proprietários de terras ou donos de até quatro módulos fiscais, e que não seja servidor público e nem assentado da reforma agrária.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
35,371SeguidoresSeguir
9,130SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE