Em uma tentativa de roubo frustrada na madrugada desta quarta-feira (07/02), acabou tragicamente, um assaltante de 30 anos foi morto após a vítima reagir à ação criminosa em uma residência na cidade de Colíder, a 50 km de Nova Canaã do Norte.
Leia também: Incidente na MT-320: Caminhão tomba sobre ponte próximo a Comunidade Zé Reis
De acordo com informações repassada ao Canaã Notícias, a polícia foi acionada após diversos disparos de arma de fogo serem ouvidos na rua Coronel Teixeira. Testemunhas informaram que o autor dos disparos fugiu do local em uma caminhonete Hilux de cor prata.
Ao chegar à cena do crime, os policiais encontraram o suspeito, que estava encapuzado e já sem vida, na garagem da residência. Ele havia sido alvejado por vários tiros.
Enquanto as autoridades estavam no local, o indivíduo responsável pelos disparos se apresentou no quartel da Polícia Militar, acompanhado por um advogado. Ele relatou que por volta das 03h20, estava saindo para o trabalho quando foi surpreendido por dois assaltantes encapuzados, um deles armado, exigindo seus pertences.
Em um ato de autodefesa, a vítima sacou sua própria arma e disparou contra os criminosos pela janela do carro. Um dos assaltantes foi atingido pelos disparos, enquanto o outro fugiu pela rua Cruzeiro do Sul em direção a uma área de chácaras.
Após o incidente, o autor dos disparos procurou imediatamente um advogado e se apresentou às autoridades. Ele entregou sua arma, juntamente com um carregador contendo 10 munições intactas.
A Polícia Militar realizou uma busca na área na tentativa de localizar o segundo suspeito, mas encontrou apenas uma motocicleta YBR Factor preta, sem placas, e dois capacetes, em um matagal próximo ao local do tiroteio. Além disso, foi detectado um forte odor de entorpecentes na área.
O local do incidente foi isolado e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. O autor dos disparos foi levado para prestar depoimento na Delegacia Municipal, enquanto as investigações sobre o ocorrido continuam em andamento.