Na última sexta-feira (25), foram realizadas as eleições do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. Com candidatura única, o Prof. Dr. Julio Cesar, foi reconduzido para a Reitoria da Instituição.
Leia também: Motoqueiro é hospitalizado após colisão com carro em Sinop
Em Rondonópolis, terceira maior cidade do Estado do Mato Grosso, foi reconduzido o Prof. Dr. Diogo Segalen. As eleições para o cargo de Diretor-Geral foram disputadas por três candidatos. No entanto, Prof. Diogo Segalen teve a maioria dos votos, totalizando 37,65% dos votos válidos, seguido do Prof. Dr. Adriel e do Prof. Dr. Daniel Domingos.
Prof. Dr. Diogo Segalen é natural de Palmeira dos Índios, Estado de Alagoas, e é servidor do Campus Rondonópolis desde 2012. Em sua primeira gestão foram destaque os investimentos na infraestrutura do Campus, a partir de parcerias externas, principalmente com o apoio da Prefeitura Municipal, bem como a implantação da primeira Pós-graduação em ensino de Ciências. Foi na gestão do Prof. Diogo Segalen que o Campus Rondonópolis se tornou inclusivo com as melhorias da infraestrutura. A nova gestão inicia em Abril de 2025 e perdura até abril de 2029.