Policiais civis apreenderam nesta sexta-feira (11/10), durante fiscalização sobre crimes ambientais em um garimpo ilegal na região do Sararé, maquinários de uma empresa de São Paulo, que foi vítima de estelionato.
Leia também: Homem de 44 anos é preso por tentativa de sequestro de criança em Alta Floresta
As equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e da Delegacia Especial de Fronteira realizavam patrulhamento pela Operação Protetor das Fronteiras quando flagraram os maquinários na área do garimpo ilegal na região da terra indígena Sararé. Foram encontradas uma retroescavadeira, um trator esteira e um motor.
A escavadeira e a esteira foram identificadas como de propriedade de uma empresa agrícola da cidade de São Paulo, onde um estelionatário adquiriu os veículos, pagou apenas a primeira parcela e depois os revendeu a terceiros.
Os veículos e o motor estavam dentro de uma área de mata densa, camuflados em meio à vegetação, com a intenção de dificultar a visibilidade. Os policiais civis não foram pessoas na região.
Uma máquina foi encaminhada ao pátio da delegacia de Pontes e Lacerda e outra ficou sob depósito da Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade.