A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Bandeirantes (320 km de Nova Canaã), deflagrou na sexta-feira (03/02), a operação “Expurgo” para cumprimento de 7 mandados judiciais, visando desarticular uma organização criminosa.
O trabalho operacional para cumprimento de seis ordens de prisão e uma de busca e apreensão domiciliar, contou com apoio da Polícia Militar de Nova Bandeirantes e da Delegacia de Alta Floresta.
Leia também: Duas camionete Hilux é furtada na ponte do rio Teles Pires na divisa de Nova Canaã e Carlinda
Os mandados foram decretados pelo juízo da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, após investigação conduzida pela Polícia Civil de Nova Bandeirantes.
Durante as diligências foi evidenciado a atuação dos envolvidos no tráfico de entorpecentes, bem como identificado os principais líderes da organização e de outros integrantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos cumprimentos dos mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar, a operação “Expurgo” resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso.
Uma outra pessoa também foi conduzida até a Delegacia de Polícia para esclarecimentos, e responderá Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.
O delegado de Nova Bandeirantes, Marcus Vinicius Ferreira, destacou a importância da ação que logrou êxito em prender os principais chefes da organização criminosa que vinha agindo na região.