A Polícia Civil, em ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e Delegacia de Alta Floresta, recuperou mais de R$ 23 mil subtraídos de uma vítima durante golpe na compra de um veículo.
As investigações iniciaram após as vítimas moradoras de Alta Floresta procurar a delegacia de Polícia da cidade para registrar o boletim de ocorrência, relatando que havia caído no golpe do falso intermediador de vendas, sendo que o comprador fez duas transferências via TED, relacionadas a compra de um veículo.
Leia também: Homem de Nova Canaã do Norte cai em golpe na compra de um carro anunciado na internet
Somente após realizadas as transferências, as vítimas descobriram que haviam caído em um golpe. Elas chegaram a procurar a agência bancária para bloqueio dos valores, porém sem êxito.
Após ser comunicada dos fatos, a equipe da Delegacia de Alta Floresta entrou em contato com a DRCI, que em parceria com o setor antifraudes da agência, conseguiu o bloqueio no valor do valor de R$ 23 mil na conta dos investigados. Os valores serão restituídos à vítima após algumas providências junto ao banco.
Você viu? Mato Grosso pode elevar produção de soja em até 56% em 10 ano
O delegado da DRCI, Ruy Peral, alerta que os golpes realizados por meio de transferências de valores estão cada vez mais comuns e que as pessoas devem estar atentas antes de realizar qualquer procedimento. “É preciso desconfiar de conversas estranhas e negociações realizadas por meio de terceiros e ter certeza que a conta de destino do valor, realmente pertence a pessoa de quem se está adquirindo o produto”, disse o delegado.