O Poder Judiciário de Peixoto de Azevedo, situado a 157 km de Nova Canaã do Norte, decretou o mandado de prisão para Valex Alcabaça Pires, de 46 anos, após ele ser indiciado por abusar sexualmente de dois sobrinhos, com idades de sete e três anos, respectivamente.
Leia também: Foragido por homicídio em Guarantã do Norte é preso pela Polícia Civil em Alta Floresta
No dia 29 de janeiro deste ano, o Núcleo da Mulher informou à Polícia Civil sobre os abusos cometidos pelo familiar em uma fazenda localizada cerca de 180 quilômetros de Peixoto de Azevedo.
As crianças foram submetidas a exames de conjunção carnal na Politec, confirmando os abusos sexuais. Relatórios do Conselho Tutelar reforçaram as acusações, revelando que as vítimas apontaram o tio como o autor dos estupros.
No dia do crime, a Polícia Civil realizou diligências para capturar o acusado, porém, ele fugiu para a mata ao perceber a chegada dos policiais. Durante a operação, duas armas de fogo foram apreendidas no local. As autoridades investigam se houve cumplicidade de terceiros no auxílio à fuga do suspeito.
Atualmente, Valex Alcabaça Pires encontra-se foragido, enfrentando acusações de estupro de vulnerável contra seu sobrinho de apenas sete anos. As autoridades permanecem em busca do indivíduo para aplicação da lei.