A Polícia Judiciária Civil de Nova Canaã do Norte efetuou a prisão, nesta quarta-feira (10/01), do segundo suspeito envolvido no homicídio ocorrido no último sábado (06/01), que vitimou Edilson José dos Santos, de 53 anos. O indivíduo identificado como A.J.D.S. foi apontado como coautor do crime.
Leia também: Acidente no Distrito Colorado do Norte deixa vítima com ferimentos graves
As investigações tiveram início imediato após o assassinato, e menos de 24 horas depois, no domingo (07/01), a Polícia Civil de Nova Canaã do Norte, em colaboração com a Polícia Civil de Colíder, prendeu o primeiro suspeito, N.C., de 40 anos, apontado como o principal autor do homicídio.
Desde o início das apurações, os investigadores não descartaram a possibilidade da participação de uma terceira pessoa no crime. Após intensas investigações e o acúmulo de elementos de prova, A.J.D.S. foi identificado como coautor do assassinato.
As evidências apresentadas pela Polícia foram suficientes para que, em representação do Delegado de Nova Canaã do Norte, o Poder Judiciário decretasse a prisão preventiva de A.J.D.S. O mandado de prisão foi cumprido, e o suspeito encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, o crime está esclarecido quanto à autoria, indicando N.C. e A.J.D.S. como responsáveis. Além disso, a motivação do crime envolve uma rixa antiga entre a vítima e A.J.D.S., somada a uma briga relacionada ao suposto furto do celular de N.C. pela vítima.
O inquérito policial será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário, proporcionando uma resposta eficaz e célere à sociedade quanto ao esclarecimento desse trágico episódio.