Policiais militares da 6ª Companhia Independente recuperaram, nesta terça-feira (22.11), 130 cabeças de gado e prenderam duas pessoas por formação de quadrilha, sequestro, roubo e receptação, de uma propriedade rural localizada no município de Rosário Oeste.
Os militares foram acionados, após um homem ser flagrado negociando os animais, supostamente roubados de uma fazenda no dia anterior. Na ocasião, o funcionário do local havia sido rendido por três homens armados, que o mantiveram em cárcere privado.
Em certo momento, quando a vítima percebeu que os suspeitos não estavam mais no local, conseguiu fugir. Ele percebeu que foram roubados 130 cabeças de gado, um caminhão boiadeiro, uma carreta boiadeiro de dois andares e um veículo S10, cor prata.
Leia também: Ônibus e caminhões são atingidos por disparos de arma de fogo na BR-163 no Nortão
Em diligência, nesta terça-feira, os policiais receberam informações de que havia um homem, em atitude suspeita, negociando os animais em uma outra região. No local, identificaram que os animais possuem as mesmas marcas repassadas na denúncia.
Com o suspeito, também foram apreendidas duas armas de fogo, munições e dinheiro em espécie. A Polícia Militar foi informada ainda sobre uma segunda suspeita de integrar a quadrilha. Ela foi localizada em Várzea Grande.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.