InícioNotíciaBrasilPacheco é reeleito no Senado e prega pacificação: 'Democracia está de pé'

Pacheco é reeleito no Senado e prega pacificação: ‘Democracia está de pé’

Ele também defendeu a pacificação do país: 'Não significa se calar diante de atos golpistas'. Pacheco venceu o candidato de oposição, Rogério Marinho (PL-RN), por 49 votos a 32.

Por,G1

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quarta-feira (1º), após ter sido reeleito para o posto, que a “polarização tóxica” no país deve ser “erradicada”.

“Pacificação não significa se calar diante de atos golpistas. Pacificação é buscar cooperação. Pacificação é lutar pela verdade. Pacificação é abandonar o discurso de nós contra eles e entender que o Brasil é imenso e diverso, mas é um só. O Brasil é um só”, afirmou o presidente do Senado e do Congresso.

Leia também: Carlos Fávaro de MT deve deixar Ministério da Agricultura

“Para isso, a polarização tóxica precisa ser erradicada de nosso país. Acontecimentos como os ocorridos aqui neste Congresso Nacional e na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 não podem, e não vão, se repetir”, completou Pacheco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele também afirmou que a população precisa saber divergir de forma civilizada e aceitar derrotas eleitorais com “sobriedade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pacheco concluiu seu discurso dizendo que a “democracia está de pé”.

“A democracia está de pé pelo trabalho de quem se dispõe ao diálogo, não ao confronto. E continuaremos de pé, defendendo e honrando nossa nação”, finalizou.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
35,371SeguidoresSeguir
9,125SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE