Diego Kelinski, de 26 anos, foi baleado e morreu nesta madrugada de domingo (05/02) em Vera (263 km de Nova Canaã).
A Polícia Militar informou que foi chamada para atender ocorrência de perturbação de sossego, em uma avenida na área central. O som alto estaria em um VW Saveiro. A PM informou, no boletim de ocorrência, que ele reagiu tomando o talonário de notificação/multa, desacatou os policiais que decidiram conduzi-lo à delegacia.
Leia também: Polícia Militar recupera as duas hilux furtada na ponte do rio Teles Pires na divisa de Nova Canaã e Carlinda
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), policiais tentaram algemá-lo mas não conseguiram devido a reação. Enquanto era levado até a viatura, ele e outras pessoas tentaram evitar que fosse preso. Imagens da abordagem mostram um policial com cassetete e, na confusão, o acusado desferiu “golpe (soco) na região da cabeça deste policial militar”, que reagiu sacando a pistola e atirando nele, que morreu no local.
Seu irmão, de 31 anos, também foi ferido, por um disparo, e encaminhado ao pronto socorro. Seu estado de saúde não seria grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A PM disse ainda no boletim de ocorrência que, o homem morto tinha “registros criminais por desacato, desobediência, resistência, poluição sonora, lesão corporal, vias de fato”.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica esteve no local para os procedimentos necessários e o corpo foi levado à necropsia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia.
Em nota, o 3° Comando Regional informou que já abriu inquérito para a apuração dos fatos.