Um acidente gravíssimo foi registrada na madrigada deste domingo (18/02), na BR-163 próximo a Matupá, a 168 km de Nova Canaã do Norte. Um Citroën C3 prata e uma Iveco Stralis 480 branca colidiram frontalmente, resultando na perda trágica de duas vidas jovens.
Leia também: Prefeitura de Nova Canaã do Norte convoca aprovados para segunda fase de processo seletivo na área da saúde
Segundo informações obtidas pelo Canaã Notícias, os ocupantes do Citroën, identificados como Luan Henrique Almeida Soares e Walter Jacobina Ribeiro da Gama, ambos com apenas 20 anos, foram encontrados sem vida no local do acidente.
Segundo relatos do motorista da carreta, registrado no boletim de ocorrência da Polícia Civil, o trágico incidente ocorreu por volta das 4h25, quando a carreta seguia em direção a Guarantã. O motorista afirma que, próximo ao km 1044-1045, avistou o Citroën realizando manobras arriscadas na pista, em uma tentativa de ultrapassagem, culminando na invasão da faixa contrária e resultando na colisão frontal.
Esta versão foi corroborada por testemunhas oculares que estavam no local do acidente e será minuciosamente investigada pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias exatas do ocorrido.
O impacto da colisão foi devastador, deixando a parte frontal do Citroën completamente destroçada pela força da batida da Iveco Stralis. Infelizmente, as vítimas ficaram presas às ferragens e sofreram múltiplas fraturas. Equipes de resgate realizaram um procedimento de desencarceramento para liberar os corpos, que foram posteriormente encaminhados ao Instituto Médico Legal de Sinop para exames de necropsia, após análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).