Na madrugada desta segunda-feira (27/05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão na BR-163, em Sorriso, que transportava 300 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor, já com histórico de crimes semelhantes, foi preso e a carga, avaliada em R$ 3 milhões, foi apreendida.
Leia também: Operação da PF investiga Secretaria de Saúde de Cuiabá por fraudes em licitações
Segundo informações obtidas pelo Canaã Notícias, os cigarros estavam escondidos entre outra carga no veículo. “O motorista alegou que pegou a carga em São Paulo e a levaria para Sinop, a 200 km de Nova Canaã do Norte, mas essa informação é questionável”. “Ele é de uma cidade próxima à fronteira com o Paraguai e já tem antecedentes por contrabando, então acreditamos que os cigarros foram carregados em uma região próxima à fronteira”, detalhou o inspetor.
Além dos cigarros, a PRF também encontrou e apreendeu fios que estavam sendo transportados no mesmo caminhão. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Sinop.
O contrabando é um crime federal e o caso foi devidamente registrado pela PRF. O motorista responderá por seus crimes na justiça.
Ação da PRF combate o contrabando e protege a concorrência leal
A apreensão dos cigarros contrabandeados é um importante passo no combate ao crime organizado e na proteção da concorrência leal no mercado brasileiro. A PRF segue atuando de forma rigorosa para coibir esse tipo de atividade ilegal em todo o país.