Um roubo a uma residência localizada no município de Colíder, a 50 km de Nova Canaã do Norte, chocou moradores após uma dupla armada invadir o imóvel na última sexta-feira, (29/12). As vítimas, um homem de 70 anos e suas filhas de 40 e 38 anos, foram rendidas pelos assaltantes, que, durante a ação, exigiram transferências que totalizaram quase R$ 30 mil, além de levarem joias das vítimas.
Leia também: Câmara de Nova Canaã do Norte bate recorde ao devolver R$ 1.25 milhão aos cofres municipais
O momento de terror foi interrompido quando uma das filhas conseguiu alertar um grupo de conhecidos por meio de um aplicativo, que prontamente se mobilizou e se dirigiu à residência. No entanto, os criminosos reagiram, fazendo uma mulher refém e efetuando disparos contra o grupo que se aproximava.
Em uma tentativa de fuga, os assaltantes obrigaram a mulher a dirigir uma caminhonete e se embrenharam em direção ao bairro Celídio Marques, onde buscaram refúgio em uma área de mata densa. Felizmente, a mulher foi liberada sem ferimentos.
♣ Clica aqui! e siga-nos no Instagram
A ação rápida da polícia foi crucial para conter a situação. Durante diligências, as autoridades conseguiram abordar um dos suspeitos, um menor de 15 anos, que chegou a disparar contra os policiais, desencadeando um confronto. O jovem foi apreendido e, durante seu depoimento, confessou sua participação no roubo, fornecendo informações sobre o comparsa.
Com o suspeito, foram encontrados dois celulares, um revólver calibre 38 e uma máquina de cartão, itens que podem ser cruciais para as investigações em andamento. As autoridades continuam em busca do segundo envolvido, com base nas informações fornecidas pelo suspeito apreendido.