Humberto Marques, conhecido como Pezão, de 27 anos, acusado de envolvimento no sequestro e desaparecimento do produtor rural Valdir Lanza de 55 anos, em Alta Floresta (110km de Nova Canaã), teve a prisão convertida para preventiva, conforme decisão do juiz da comarca de Sinop, Walter Tomas da Costa, pela 4 vara criminal de Sinop.
Ele foi preso na quarta-feira (25/01), em uma residência no bairro Jardim Buritis em Sinop, durante cumprimento do mandado de prisão em ação conjunta da Polícia Civil de Alta Floresta e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Sinop.
Leia também: Delegado Thiago Berger não descarta hipótese de que produtor rural tenha sido assassinado no dia do roubo
Na decisão para conversão da prisão em flagrante para preventiva do suspeito identificado, o juiz cita a reincidência dele, “já ostentando ao menos três condenações definitivas, cujas penas somas 15 anos e um mês, cumprindo pena atualmente em regime semiaberto”, reforçou.
• CURTE A NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E FICA POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS
O magistrado também decretou a prisão preventiva da mulher e do outro comparsa detidos no local, que ainda são investigados se possuem envolvimento com o desaparecimento de Valdir Lanza. “caracterizado o perigo na liberdade de locomoção dos imputados, nociva a ordem pública, converto as prisões em flagrante para preventiva”, diz trecho da decisão.