Na madrugada desta segunda-feira (17/06), por volta das 05h00, uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante sob a acusação de homicídio após desferir uma facada no peito de um homem de 47 anos em Carlinda, a 82 km de Nova Canaã do Norte. O crime aconteceu na residência da vítima, na Rua Ana Vicência, no Bairro Bom Jesus.
Leia também: Perseguição Policial Termina com Prisão por Direção Perigosa em Nova Canaã do Norte
Segundo informações obtidas pelo Canaã Notícias, a equipe do Posto de Saúde acionou a Guarnição da Polícia Militar (GUPM), informando que uma testemunha havia chegado ao posto e relatado que em sua residência havia uma pessoa ferida. Ao chegar na casa, os policiais encontraram a vítima já sem vida, com um ferimento no tórax e sinais de sangramento.
Em entrevista com a solicitante, que presenciou o crime, a equipe policial apurou que a vítima e o suspeito, além de outros envolvidos, estavam na casa consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes (pasta base de cocaína). A droga, segundo a testemunha, teria sido fornecida pela vítima.
Ainda de acordo com a solicitante, após uma discussão entre a vítima e o suspeito, ela viu a vítima pulando o muro para dentro do quintal e presenciou uma nova confusão. A testemunha disse ter saído da casa nesse momento e não soube informar o que aconteceu em seguida, apenas que a suspeita permaneceu na residência.
Em diligências pela casa, a GUPM localizou a suspeita e o outro envolvido na casa da genitora do suspeito. Durante interrogatório, a mulher confessou o crime, alegando que a vítima tentou estuprá-la. Para se defender, ela usou uma faca para feri-lo. Já o outro envolvido disse não ter presenciado o crime, pois não estava no local. No entanto, uma camisa preta, possivelmente do suspeito, foi encontrada ao lado do corpo da vítima.
Diante dos fatos e das dúvidas que ainda precisam ser esclarecidas, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.