Dois suspeitos de um roubo seguido de cárcere privado e tentativa de homicídio na comunidade Bom Jaguar, em Marcelândia, a 170 km de Nova Canaã do Norte, morreram em confronto com a Polícia Militar nesta última terça-feira (21/06).
Leia também: Confronto com a Polícia Militar resulta na morte de dois suspeitos em Nova Canaã do Norte
Segundo informações obtidas pelo Canaã Notícias, a equipe de Colíder recebeu denúncias anônimas via 190 sobre dois moradores da cidade que se dirigiam a Marcelândia para cometer um crime. Ao chegar no local, os policiais encontraram os suspeitos que, após renderem a vítima, a obrigaram a realizar transferências via Pix no valor de R$ 6 a 8 mil reais, além de levar joias e celulares.
Com o apoio do 15º e do 9º Comandos Regionais, os policiais cercaram a propriedade rural onde o crime estava acontecendo. No momento da abordagem, os criminosos tentaram fugir em uma moto da vítima e, ao serem cercados, iniciaram um confronto armado com a PM, sendo baleados.
A vítima, que estava dentro da residência sob cárcere privado por cerca de 3 a 4 horas, foi encontrada pelos policiais em estado de choque e ferida. Ela recebeu atendimento médico, assim como os suspeitos baleados, que ainda apresentavam sinais vitais no momento do socorro. No entanto, ambos não resistiram aos ferimentos e seus óbitos foram confirmados posteriormente.
De acordo com a PM, um dos suspeitos possuía antecedentes criminais por roubo e furto, enquanto o outro tinha passagens por homicídio e roubo. Ambos eram menores de idade.
A ocorrência ainda está sendo investigada pela Polícia Civil, que apurará os detalhes do crime e a dinâmica do confronto.