Os corpos das duas vítimas fatais do acidente aéreo que ocorreu na tarde desta terça-feira (23/07) em Matupá, a 168 km de Nova Canaã do Norte, foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) em Guarantã do Norte. Segundo informações preliminares, as vítimas são dois homens, ainda não identificados devido à carbonização.
Leia também: Incêndio de Grandes Proporções Atinge Propriedade Rural em Carlinda
De acordo com informações obtidas pelo Canaã Notícias, a necropsia dos corpos será realizada nesta quarta-feira (24/07). Após a análise, os corpos serão encaminhados ao IML em Sinop para a realização de exames de DNA ou arcada dentária, que auxiliarão na identificação.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pelo Centro de Investigação de Acidentes Aéreos (Cenipa). A aeronave, um monomotor de prefixo ainda não confirmado, caiu próximo ao aeródromo local, em uma área de plantação de eucaliptos. O impacto com o solo foi violento e provocou um incêndio que consumiu completamente o avião.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar combateram as chamas e a Politec iniciou os trabalhos de perícia no local. Até o momento, não há informações sobre a origem ou o destino da aeronave.