Uma operação da Polícia Militar realizada em uma fazenda, localizada no município de Nova Bandeirantes, a 321 km de Nova Canaã do Norte, resultou na morte de dois suspeitos após um confronto armado com a Guarnição Policial.
Leia também: Dois morrem em confronto com a Polícia após roubo em Marcelândia
A Polícia Militar foi acionada por diversos trabalhadores e moradores da fazenda que denunciaram que um homem, conhecido como N.P, vulgo “Preto”, que não teve a idade identificada, estava mantendo sua esposa e a filha D., uma adolescente menor de idade, em cárcere privado, sob a ameaça de uma espingarda calibre 20. As vítimas conseguiram desarmar N., que então pegou uma faca para continuar as agressões.
A denúncia foi reforçada por um vídeo enviado à polícia, mostrando N. praticando violência doméstica contra sua esposa. A situação já era de conhecimento do Conselho Tutelar, que havia registrado um boletim de ocorrência (nº 2024.169247) por maus-tratos contra a menor D.
Diante da urgência, a guarnição deslocou-se até a fazenda. Ao chegarem, dirigiram-se ao alojamento do suspeito e anunciaram a presença policial, ordenando que ele abrisse a porta. N., armado com uma faca, investiu contra os policiais, que reagiram com disparos de arma de fogo, atingindo o suspeito.
Durante a operação, a polícia também tinha informações sobre T.D, de 20 anos, comparsa de N. em crimes de tráfico de drogas, e que estaria armado. Ao adentrar no alojamento de T., este disparou dois tiros contra a guarnição, que revidou, ferindo o suspeito.
Ambos os suspeitos, N. e T., foram imediatamente socorridos e transportados para a Unidade de Saúde de Nova Bandeirantes pela própria guarnição devido à dificuldade de acesso e à ausência de meios de transporte mais rápidos. Ao chegarem ao hospital, a equipe médica constatou que os suspeitos já estavam mortos.
A guarnição comunicou o ocorrido à Polícia Judiciária Civil, que acionou a Perícia Oficial (Politec) para os procedimentos necessários. Foram apreendidos uma faca de cabo branco e uma espingarda calibre 20 com N., e um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e três intactas, além de porções de substâncias análogas à maconha, com T.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e ressalta que todas as ações foram realizadas dentro da legalidade e com o objetivo de preservar vidas e garantir a ordem pública.