InícioNotíciaMato GrossoCâmara de Vereadores de Cidade do Nortão Cassa Mandato de Vereador por...

Câmara de Vereadores de Cidade do Nortão Cassa Mandato de Vereador por Acusações de Homofobia

Claudiomar Braun, do PSD, perde o mandato em decisão polêmica, enquanto alega armação política e promete recorrer à Justiça.

A Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos, município situado a cerca de 644 km da capital Cuiabá, tomou uma decisão importante ontem (19/10) ao cassar o mandato do vereador Claudiomar Braun, do PSD. A cassação veio como resultado de acusações de homofobia contra o presidente da Câmara, Leandro Budke, membro do MDB.

Leia também: Deputado Estadual Diego Guimarães e Vereador Lucas Pinheiro promovem justiça e preservação do patrimônio em MT

A sessão de julgamento que decidiu pelo destino de Claudiomar Braun foi encerrada com seis vereadores votando a favor da cassação, enquanto outros três votaram contra. A investigação realizada pela comissão apontou que a conduta do parlamentar configurava quebra de decoro parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claudiomar Braun, no entanto, negou veementemente as acusações de homofobia e afirmou que o processo tinha motivações políticas, caracterizando-o como uma armação. O vereador anunciou sua intenção de entrar com um recurso na Justiça para tentar anular a sessão e recuperar seu mandato.

As acusações contra Braun incluem três incidentes de ofensas a Leandro Budke. O primeiro episódio ocorreu em 2021 através de um grupo de aplicativo de mensagens, e os outros dois ocorreram neste ano. O segundo incidente aconteceu durante uma reunião interna na Casa Legislativa, enquanto o terceiro ocorreu na área externa da Câmara, quando Braun teria proferido palavras ofensivas, afirmando “não gostar de viado”.

Você viu? Motorista Perde a Vida em Acidente com Caminhão em Alta Floresta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cassação de um vereador eleito é um evento significativo para a política local e provavelmente gerará debates contínuos na cidade de Porto dos Gaúchos. O caso agora deve seguir para a Justiça, onde Claudiomar Braun buscará reverter a decisão e provar sua inocência. Enquanto isso, o presidente da Câmara e seus apoiadores esperam que essa decisão envie uma mensagem clara contra a homofobia e o discurso de ódio na política local.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
35,371SeguidoresSeguir
9,124SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE