O jogador Neymar Jr. é um antigo morador de Mato Grosso, local da próxima partida da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira (11), contra a Venezuela. Apesar da fama mundial, moradores da rua Alemanha, em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá, ficam surpresos com a informação.
“Não se vê as pessoas falando, nem as pessoas mais antigas. Se um famoso morou aqui, as pessoas deveriam saber também”, fala a cabeleireira Sara Sampaio Batista.
Foi no endereço, a poucos quilômetros da Arena Pantanal, que o jogador passou parte da infância. O pai de Neymar jogou no Operário na década de 1990 e foi fundamental na conquista do Campeonato Mato-grossense de 1997.
Leia também: CBF libera venda de ingressos para jogo da Seleção Brasileira na Arena Pantanal
Neymar, o pai, marcou o gol que levou o time à final daquele ano. Nessa época, Neymar Jr. tinha cinco anos e já queria ser jogador de futebol.
O ex-presidente do Operário, Maninho de Barros, diz que não imaginava que ali estaria um dos principais jogadores da história da Seleção. “Não imaginava, dava um trabalho na hora dos treinos ali. Se eu soubesse iria falar: ‘Venha cá, menininho, seu empresário tá aqui’”, brinca.
Outro jogador convocado por Fernando Diniz e que tem ligação com Mato Grosso é o atacante Rodrygo, do Real Madrid, que é filho de Eric Goes, que se aposentou como jogador do Cuiabá em 2016 para tomar conta da carreira do filho.
“Foi o último clube dele. É a lembrança mais recente que eu tenho dele. Eu não tive a oportunidade de ir lá pra Cuiabá para ver ele jogar, mas eu lembro que a gente sempre se falava, sempre via os vídeos depois dos jogos. Então, como falei, foi o último clube dele, então, tenho bem fresco na memória”, diz o jogador