Uma menina de 12 anos foi agredida pela mãe, após a suspeita ter visto um corte na sobrancelha da filha. O caso aconteceu na casa da avó da vítima, na Comunidade Del Rey, município de Carlinda, a 82 km de Nova Canaã do Norte.
Leia também: Justiça determina desocupação de fazenda arrendada em Nova Canaã do Norte e Tabaporã
Segundo informações do Conselho Tutelar, a adolescente já estava deitada quando a mãe chegou em casa. Ao ver o corte na sobrancelha da filha, a suspeita a acordou e começou a agredi-la. A vítima, que sofreu hematomas pelo corpo, relatou que não é a primeira vez que é agredida pela mãe e que nunca teve um bom relacionamento com ela.
O Conselho Tutelar foi acionado pela escola da menina, após ela ter relatado as agressões para uma professora. As conselheiras se deslocaram até a escola e, diante da situação, acionaram a Polícia Militar.
Os policiais militares lavraram o boletim de ocorrência e encaminharam para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A mãe da menina pode responder por crime de lesão corporal contra vulnerável.
Violência contra crianças e adolescentes:
Se você presenciar ou suspeitar de violência contra crianças ou adolescentes, denuncie. Ligue para o 180, Disque Direitos Humanos, ou procure o Conselho Tutelar da sua cidade. Você não está sozinho!