Um acidente foi registrado por volta das 01h00 da madrugada desta terça-feira (13/02), na MT-441 próximo a ponte do Rio Teles Pires que liga Nova Canaã do Norte ao Distrito Ouro Branco (Popular 12). O veículo Chevrolet Onix Sedan Vermelho Carmin, placa RAP1B60, conduzido pelo médico Dr. Deivis Martines Perez, de 38 anos, seguia do Distrito Ouro Branco à Nova Canaã do Norte quando, segundo informações, não conseguiu fazer a curva antes da ponte e caiu em uma ribanceira.
Leia também: Caos na Saúde: Hospital Regional de Colíder Deixa População Desamparada por Falta de Médico Ortopedista
No veículo estavam o médico, sua esposa Yudeinys Gonzalez Beltran, de 36 anos, os amigos Keila Aparecida Pires, de 34 anos, e a agente de saúde Taiane Alves Komz Cavichia, de 25 anos e duas crianças, filhos do médico. Os quatros adultos relataram sentir suspeita dores nas costas e punhos, já as duas crianças, filhos do médico, escaparam ilesas, sem sequer arranhões.
Após o acidente, a ambulância do Pronto Atendimento de Nova Canaã do Norte foi acionada. O médico Dr. Wyllen prestou os primeiros socorros e, devido à suspeita de lesão na coluna, os pacientes foram encaminhados para realizar tomografias no Hospital Regional de Colíder.
De acordo com o relato do Dr. Wyllen ao Canaã Notícias, após o primeiro atendimento, o Dr. Deivis já se encontrava caminhando normalmente, sem relatos de dor significativa. A agente de saúde Taiane Alves estava também caminhando normalmente, porém com uma leve dor no punho. Entretanto, a esposa do médico, Yudeinys Gonzalez, e sua amiga Keila Aparecida, continuavam a sentir intensas dores nas costas.
Após a análise dos resultados das tomografias, apenas o Dr. Deivis e sua esposa Yudeinys Gonzalez foram diagnosticados com fraturas nas vértebras da coluna, porém, sem gravidade. Os demais ocupantes do veículo estão bem e se recuperam em casa.