Um grupo de moradores de Colíder realizou o fechamento da MT-320, em Colíder. Os manifestantes discordam do resultado da eleição presidencial e pedem resistência civil.
Ônibus e ambulâncias eles estão deixando passar.
O tráfego deverá ser liberado hoje no final da tarde e retomado amanhã.
Vários pontos de bloqueios de rodovia foram instaurados em Mato Grosso para mostrar a indignação da derrota.
Hoje ao meio-dia, a situação dos bloqueios era a seguinte:
Em Nova Mutum, são dois trechos interditados – nos kms 594 e 601. Lá, estão liberando somente ônibus e ambulâncias e o sentido norte foi liberado às 7h57.
Em Lucas do Rio Verde, o bloqueio acontece no km 691. Neste ponto, os manifestantes estão liberando a passagem de ônibus, ambulâncias e carros de passeio com passageiros que estejam com consulta marcada.
Na cidade de Sorriso existem dois pontos bloqueados, sendo nos km 713 e 746. Nesses dois pontos, foi vedada a passagem de qualquer veículo.
E em Sinop, a interdição acontece no km 835. A Rota explicou que os manifestantes estão tomando o perímetro urbano com o ato.
Em Cuiabá, o protesto acontece na BR-364, no km 395. No ponto em questão, os manifestantes estão liberando a passagem de veículos com carga viva, ambulâncias, ônibus e carga perecível.
Já na BR-070, o ato acontece no km 524, região conhecida como Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Os sentidos sul e norte foram bloqueados por pneus queimados e veículos dos próprios usuários. Na região, está sendo liberada a passagem de veículos de passeio, ambulâncias e perecíveis.