InícioNotíciaCaso de PolíciaJuíz de Sinop converter em prisão preventiva acusado de envolvimento no desaparecimento...

Juíz de Sinop converter em prisão preventiva acusado de envolvimento no desaparecimento de Valdir Lanza 

O magistrado também decretou a prisão preventiva da mulher e do outro comparsa detidos no local.

Humberto Marques, conhecido como Pezão, de 27 anos, acusado de envolvimento no sequestro e desaparecimento do produtor rural Valdir Lanza de 55 anos, em Alta Floresta (110km de Nova Canaã), teve a prisão convertida para preventiva, conforme decisão do juiz da comarca de Sinop, Walter Tomas da Costa, pela 4 vara criminal de Sinop.

Ele foi preso na quarta-feira (25/01), em uma residência no bairro Jardim Buritis em Sinop, durante cumprimento do mandado de prisão em ação conjunta da Polícia Civil de Alta Floresta e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Sinop.

Leia também: Delegado Thiago Berger não descarta hipótese de que produtor rural tenha sido assassinado no dia do roubo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na decisão para conversão da prisão em flagrante para preventiva do suspeito identificado, o juiz cita a reincidência dele, “já ostentando ao menos três condenações definitivas, cujas penas somas 15 anos e um mês, cumprindo pena atualmente em regime semiaberto”, reforçou.

• CURTE A NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E FICA POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS

O magistrado também decretou a prisão preventiva da mulher e do outro comparsa detidos no local, que ainda são investigados se possuem envolvimento com o desaparecimento de Valdir Lanza. “caracterizado o perigo na liberdade de locomoção dos imputados, nociva a ordem pública, converto as prisões em flagrante para preventiva”, diz trecho da decisão.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
35,371SeguidoresSeguir
9,124SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE