O caso foi registrado às 14h00 de ontem, sexta-feira (10/03), no município de Carlinda (80 km de Nova Canaã do Norte).
Conforme ocorrência, dois homens de 59 e 53 anos procuraram a polícia, após um deles perder R$ 85 na negociação de um caminhão envolvendo um estelionatário.
Leia também: Carlinda: Homem morre após ser soterrado por soja em silo
Uma das vítimas relatou que anunciou a venda de um caminhão Mercedes Benz, 1313, ano 1980, de cor amarela em um site de vendas (OLX), sendo que foi procurado por um indivíduo que se identificou com “Victor” dizendo que se interessava pelo caminhão, pois iria repassá-lo para um terceiro, com o qual ele teria uma dívida.
Posteriormente foi procurando por um outro homem, que foi que relatou ter visto o caminhão em um anúncio, onde “Victor” se identificou como proprietário do veículo, dizendo que o caminhão estaria na casa de seu cunhado na cidade de Alta Floresta.
Interessado, o comprador foi até casa do vendedor, para ver o caminhão, sendo não se encontrava. Na quinta-feira (09/03), o dono do caminhão foi até Carlinda, para mostrar o caminhão, que após ter visto, disse que compraria o caminhão.
O dono do caminhão relatou a PM que foi induzido por “Victor” a dizer que o mesmo era seu cunhado, para facilitar na negociação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso foram ao cartório, para assinar o recibo de transferência do veículo.
O comprador fez as transferências financeiras para “Victor” acreditando que o mesmo fosse cunhado do homem que levou o veículo e proprietário do caminhão, sendo feita a transferência de R$ 85 mil.
Após darem entrada no processo de transferência e ter deixado o caminhão com o comprador, a vítima ficou aguardando receber a transferência de “Victor”, o que não ocorreu.
O dono do caminhão entrou em contato com o comprador, dizendo que queria o caminhão de volta pois não havia recebido.
Após conversarem se deram conta de que haviam caído em golpe, que “Victor” seria um estelionatário. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Alta Floresta.