Um homem de 44 anos foi detido por volta das 17h de ontem, sexta-feira (06/10), na avenida Uniflor, em Alta Floresta, à 110 km de Nova Canaã do Norte, após perseguir uma adolescente de 14 anos, que havia saído da escola e estava a caminho de casa. De imediato, a Polícia Militar foi acionada pelo pai da menor, que estava segurando o suspeito.
Segundo informações repassada ao Canaã Notícias, a adolescente saiu da escola e, no caminho até sua residência, o suspeito começou a segui-la e fazer diversas perguntas intrusivas, como “está indo para casa”, “você mora sozinha” e “você vai sozinha”.
Leia também: Jovem é morta a facadas por companheiro após desentendimento em MT
Durante o percurso, o homem tentou se aproximar ainda mais dela, deixando a adolescente extremamente assustada. No momento em que a vítima chegou próximo de sua residência, ela correu para o interior do imóvel e chamou seu pai.
O pai da jovem agiu rapidamente e seguiu o suspeito, abordando-o e segurando-o até a chegada da Polícia Militar. Os agentes da PM conduziram o homem à Delegacia Municipal, onde foram tomadas as medidas legais necessárias.
A ação do pai da adolescente e a prontidão da Polícia Militar demonstram a importância da vigilância e da comunicação imediata em situações de perigo. A comunidade local elogiou a rápida resposta das autoridades e ressaltou a necessidade de manter-se atenta a casos de assédio e perseguição.
Você viu? Prefeitura de Nova Canaã do Norte conclui obra estratégica para melhoria da mobilidade
A polícia continuará investigando o incidente para garantir a segurança da comunidade e tomará as medidas adequadas para lidar com o suspeito, que enfrentará as consequências legais de suas ações. A família da adolescente está aliviada por sua filha estar segura e agradeceu o apoio da comunidade e das autoridades.