Durante patrulhamento tático pelo município de Alta Floresta, a 115 km de Nova Canaã do Norte, uma equipe da Força Tática (FT) avistou um indivíduo com comportamento suspeito saindo de uma residência conhecida como ponto de venda de drogas. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram com o homem três porções de substância análoga à pasta base de cocaína.
Leia também: Trabalhador cai em silo e morre soterrado no Mato Grosso
O suspeito, de 21 anos, informou ter comprado a droga por R$ 50,00 via PIX. Dando continuidade à ação, a equipe da FT se dirigiu à residência indicada pelo suspeito como local da compra. Ao perceber a aproximação dos policiais, o outro suspeito, de 21 anos, correu para o quintal e dispensou parte da droga por cima do muro.
Parte da droga foi apreendida no quintal da residência e do vizinho, além de uma porção de substância análoga à maconha encontrada sobre uma caixa de som e outra na mão do suspeito durante a revista pessoal. No interior da casa, foram localizadas mais porções de maconha no quarto das crianças e na sala.
O homem abordado inicialmente relatou ter realizado o pagamento via PIX e que não era a primeira vez que comprava drogas do suspeito de tráfico. Diante dos fatos, ambos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências.