O delegado Thiago Berger, de Alta Floresta (110km de Nova Canaã) não descartou a hipótese de que o produtor rural Valdir Lanza de Moura, de 54 anos, tenha sido alvo de um latrocínio no dia do roubo.
Valdir está desaparecido desde o dia 6 de janeiro quando teria voltado da fazenda com a ex-esposa e o filho antes de seguir viagem para Alta Floresta.
Leia também: Após prisão, Suspeitos ficam em silencio no depoimento do desaparecimento de Valdir Lanza
O produtor rural teria combinado de ir passar o final de semana com o filho em Paranaíta. A ex-esposa dele contou aos policiais que começou a buscar notícias do produtor rural, mas o viu pela última vez por volta das 19h30.
A caminhonete foi encontrada no dia 19 deste mês no município de Novo Progresso, no Pará.
“Foram feitas diligências na residência do Valdir onde foi constatado que sua caminhonete Hilux não estava na garagem e os seus pertences no interior da residência não tinham sinais de que foram revirados. Então obtivemos imagens da caminhonete no pedágio ainda no dia 6. Esse indivíduo que dirigia a caminhonete do Valdir foi identificado e pedimos a prisão como principal suspeito do roubo ou possível latrocínio”, afirmou o delegado.