Um trágico incidente ocorreu nesta última quarta-feira (06/09) em uma residência localizada na estrada Bom Semeador, setor de chácaras, no município de Carlinda. A Polícia Militar foi solicitada por volta das 12h40 pela equipe do pronto atendimento municipal de Carlinda, após uma criança de apenas 3 anos de idade dar entrada na unidade hospitalar com um ferimento no pescoço causado por um disparo de arma de fogo.
Leia também: Acidente envolvendo caminhões deixa duas pessoas mortas na BR-163 em MT
De acordo com informações obtidas pelo Canaã Notícias, a criança apresentava duas perfurações na região cervical posterior, uma de entrada e outra de saída, ambas causando sangramento. Após receber os primeiros socorros no pronto atendimento municipal, a criança foi encaminhada com urgência para o Hospital Regional de Alta Floresta, onde recebeu cuidados médicos específicos.
Segundo o laudo médico preliminar, o incidente foi causado por um disparo acidental de arma de fogo. O suspeito, um homem de 44 anos e pai da criança, relatou à polícia que estava pegando sua carteira com documentos em um armário da cozinha, onde também estava guardada a arma de fogo. Ele afirma que a arma caiu acidentalmente, e ele só ouviu o barulho do disparo. Quando se virou, encontrou a criança caída no chão, com sangramento no pescoço.
Imediatamente, o pai e outros familiares colocaram a criança no carro e a levaram para o pronto atendimento, onde os primeiros socorros foram prestados. Após o atendimento inicial, a criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Alta Floresta para receber cuidados médicos especializados.
A Polícia Militar acompanhou o suspeito até sua residência, onde a arma de fogo foi apreendida. O homem foi conduzido em flagrante delito e entregue na Delegacia Municipal de Alta Floresta, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.