Um adolescente, de 16 anos, envolvido no homicídio de Paulo César Gonçalves Neto, de 44 anos, foi foi apreendido poucas horas após o crime. O corpo da vítima foi encontrado no início da manhã do domingo (06), atrás de uma igreja, no bairro Santos Dumont, em Cáceres, a 228 km de Cuiabá, com várias perfurações de arma branca pelo corpo e com a cabeça decapitada
Segundo a Polícia Civil, o adolescente menor teria praticado o crime a mando de uma facção criminosa e foi autuado em flagrante no ato infracional análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado por motivo repulsivo e pela prática de tortura e outro meio enganador e cruel para cometer o crime.
Ainda conforme a polícia, logo após o crime, um vídeo que mostrava a vítima sendo assassinada passou a circular por meio de aplicativo de mensagens.
Assim que foi informada do homicídio, a equipe da Polícia Civil conseguiu levantar informações de que o adolescente seria a pessoa que aparecia no vídeo aplicando os golpes de faca contra a vítima e foi até a casa do menor, que confessou a participação no homicídio e relatou com detalhes o crime contra a Paulo.