Em uma recente culto na “TV Mundial”, o pastor Valdemiro Santiago, 59 anos, lançou um “desafio” para lá de polêmico a seus fiéis. O líder religioso pediu para que todos se unam para doar R$ 10 milhões para a igreja até o próximo dia 31 de janeiro.
Segundo o próprio Valdemiro, esse dinheiro seria destinado ao pagamento atrasados dos funcionários da TV, que estão em greve há cerca de 10 dias. A atitude do pastor chamou a atenção de muita gente, mas não é a primeira vez que isso acontece.
Leia também: Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo
Valdemiro e sua “estratégia” antiga
De acordo com as informações de Ricardo Feltrin, do portal “UOL”, em abril do ano passado, Valdemiro fez a mesma coisa quando os funcionários ameaçaram entrar em greve também por atrasos nos salários. Na época, trabalhadores alegaram que não receberam 13º salário e que os pagamentos vêm atrasados com frequência há três anos.
Sobre os grevistas, o líder da igreja Mundial já disparou: “Tenho dado um duro danado. Minha vontade é acabar com essa TV, e aí eles que vão trabalhar lá na Globo, na Record.“.
Lula
E até o presidente Lula (PT) foi citado na história. É que Valdemio disse que a greve “é coisa de quem não gosta de trabalhar e jogou a indireta: “(É assim que age quem) Não gosta de trabalhar. São como ‘aquele’ que cortou o dedo só pra se aposentar.“, alfinetou o bolsonarista.