Um homem de 25 anos acabou sendo detido na tarde de ontem, sábado (01/07), no bairro Vila Nova, em Alta Floresta, após ser flagrado com ferramentas e também materiais que haviam sido furtados pela manhã em um contêiner de uma obra localizada na rodovia MT-208.
Pela manhã, a vítima de 33 anos procurou a PM, informando que do contêiner da obra foram levadas várias ferramentas, como três carriolas, três cavadeiras, três picaretas, um pé de cabra, duas marretas, um martelo, uma chave de fenda, uma chave Philips, três turquesas, quatro pás, quatro rolos de arame recozidos, seis barras de cano 75mm, 12kg de prego e 10 sacos de cimento.
Leia também: Urgente Alta Floresta: Confronto com a Polícia Militar resulta em óbito de suspeitos envolvidos em roubo e sequestro
A PM se deslocou até comércios as margens da rodovia, onde conseguiu observar que um veículo Palio, vermelho com carreta de reboque, seguiu sentindo Carlinda com a carreta vazia pela MT-208 e voltou para cidade de Alta Floresta com materiais de obra dentro da carreta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contato com a Polícia Civil, a PM foi informada que o suspeito possivelmente já teria cometido furto com um veículo com mesma características.
A equipe da PM foi a região onde o suspeito mora, sendo localizado já na chegada ao imóvel, uma das carriolas furtadas, que ainda estava em cima da carreta e também foi visualizado pelo portão alguns materiais e ferramentas dentro do quintal.
Você viu? Lei estadual proíbe cobrança de qualquer valor do pai ou acompanhante para assistir ao parto
No imóvel, além dos produtos furtados pela manhã, a PM encontrou outros materiais e ferramentas, que podem ser oriundos de outros furtos, como betoneira, baldes, desempenadeiras, colheres de pedreiro, caixa d´água entre outros.
Foi preciso o acionamento de um caminhão para retirar o material encontrado em poder do suspeito.
A vítima reconheceu o material e ferramentas como de sua propriedade, sendo o suspeito detido e o material recolhido.