A Argentina encarou Países Baixos nas quartas de final da Copa do Mundo do Qata e em jogo cheio de confusões conseguiram a classificação.
Na última sexta-feira (9/12), a Argentina encarou Países Baixos, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Nas penalidades, os Hermanos conseguiram a classificação para a semifinal, onde encaram a Croácia, que eliminou o Brasil. No entanto, no duelo entre argentinos e neerlandeses o clima esquentou várias vezes e por isso a FIFA abriu um processo disciplinar contra as duas seleções.
Leia também: Padrasto é preso suspeito de agredir e manter mãe e filha em cárcere privado em MT
“O Comitê Disciplinar da Fifa abriu procedimentos contra a Associação Argentina de Futebol (AFA) por possíveis infrações dos artigos 12 (conduta indevida de jogadores e árbitros) e 16 (ordem e segurança nas partidas) do Código Disciplinar da Fifa durante a partida da Copa do Mundo Fifa entre Holanda e Argentina, partida que ocorreu em 9 de dezembro”, diz a nota oficial divulgada.
Em suma, as duas seleções se provocaram boa parte da partida, mas aumentou nos minutos finais do jogo e foi assim até a disputa dos pênaltis. O primeiro embate sério aconteceu no fim do tempo regulamentar, quando Paredes chutou a bola em direção ao banco de reservas dos neerlandeses e Vin Dijk peitou o meio-campista.
As provocações e convocações seguiram até o final do jogo, nas penalidades os jogadores seguiram batendo boca. Com isso, quando Lautaro Martinez fez o gol da classificação, os argentinos ‘tiraram onda’ com os adversários, que tinham acabado de ser eliminados da Copa do Mundo, aliás, as imagens viralizaram na internet.