O ator Pedro Paulo Rangel morreu nesta madrugada (21) aos 74 anos após passar três semanas internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O artista tratava uma descompensação oriunda de enfisema pulmonar. Lamentada por vários famosos, a morte de Pedro Paulo é mais uma perda no meio artístico este ano.
Durante o período de internação, o artista ficou no CTI e chegou a ser entubado. Nascido em 29 de junho de 1948 no Rio de Janeiro, o filho de um casal de funcionários públicos entrou para o teatro na adolescência quando escreveu sua primeira peça, “Quando os Pais Entram de Férias”.
Leia também: Um dos filmes mais esperados de 2022 acaba de estrear na Netflix e vai te fascinar e intrigar por 90 minutos
Em seguida, conheceu Marco Nanini, com quem estudou no antigo Conservatório Nacional de Teatro. No final dos anos 1960 estreou como ator a peça “Roda Viva”. Depois vieram montagens como “Romeu e Julieta”, em versão de Jô Soares – morto em agosto -, “Castro Alves Pede Passagem” e “A Aurora da Minha Vida” – que lhe rende o Molière de Melhor Ator em 1982.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Voltaria a vencer o prêmio em 1989, com “Machado em Cena – Um Sarau Carioca”, e em 1994, com “O Sermão da Quarta-feira de Cinzas”, na qual foi o padre Antônio Vieira. Com o personagem vence ainda os prêmios Shell e Mambembe.