Um grave acidente envolvendo um homem de 51 anos, morador de Nova Canaã do Norte, identificado como Emerson Jung, mais conhecido como Chico, aconteceu na manhã da última terça-feira (21/02) em uma fazenda na cidade de Paranaíta, a 164 km de Nova Canaã do Norte. A vítima sofreu uma descarga elétrica e teve quase 80% do corpo queimado.
Leia também: Prefeitura de Nova Canaã do Norte lança edital para contratação emergencial de professores e TDI
Em uma entrevista ao Canaã Notícias, Renata Jung, filha da vítima, disse que seu pai trabalhava com um maquinário tipo PC e estava se dirigindo para o local de trabalho em um caminhão prancha. Ao subir na máquina para verificar o reservatório de água, ele não percebeu a proximidade de um fio de alta tensão, encostando-se nele e levando uma descarga elétrica de grande potência. Chico caiu no chão com o corpo em chamas, sendo rapidamente socorrido por funcionários da fazenda que apagaram o fogo e o encaminharam à Unidade de Saúde de Paranaíta.
Na Unidade de Saúde, foi constatada a gravidade da situação, com 80% do corpo da vítima queimado. Diante da necessidade de atendimento especializado, Emerson foi transferido por UTI Aérea para o Hospital de Clínicas de Cuiabá (HMC), referência em tratamento de queimaduras.
A família da vítima pede orações e apoio neste momento difícil, enquanto ele enfrenta as consequências do grave acidente. A recuperação será longa e complexa, mas a fé e a esperança são a força que os motiva neste momento de angústia.