A Policia Militar de Nova Canaã do Norte recuperou na noite desta segunda-feira (27/02) uma motocicleta furtada a mais de um ano.
Segundo informações da Polícia Militar, a mesma em rondas pela rodovia MT-320 avistou uma motocicleta trafegando sentido Alta Floresta/Colíder sem placa de identificação, de imediato esta mesma Guarnição da PM fez acompanhamento e com sinais luminoso e sonoro deu ordem de parada ao condutor.
Leia também: Polícia Militar recupera as duas hilux furtada na ponte do rio Teles Pires na divisa de Nova Canaã e Carlinda
Após a parada da motocicleta, foi feito abordagem conforme procedimento operacional padrão, sendo que na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, quando solicitado a documentação do veiculo o condutor informou que não estava com o documento pois teria pego a motocicleta do seu irmão para deslocar até a cidade de Colíder onde possui residência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após essas informações, a Polícia Militar iniciou diligencia para encontrar o irmão do condutor, senhor Gilmar, sendo encontrado deslocando para Alta Floresta buscar seu caminhão que estava trabalhando em uma fazenda e que o motorista teria brigado com os funcionários e estava visivelmente descontrolado.
Quando a polícia perguntou se moto Lander preta era de sua propriedade, o mesmo respondeu que não e que um rapaz por nome de Adeilson teria deixado em sua residência na colheita do ano passado quando trabalhou na fazenda Santa Edwiges.
Você viu? Adolescente mata mãe ao ser impedida de sair para beber em Peixoto de Azevedo
Gilmar disse ainda que conheceu o suspeito e não tinha conhecimento que a moto era produto de furto, e que o suspeito teria dito que poderia usar a moto até que ele voltasse para busca-la.
Como não sabia da queixa de furto arrumou a motocicleta para seu irmão ir pra casa na cidade de Colíder, pois como choveu muito dificultou o serviço de colheita e
que o mesmo retornaria no dia seguinte assim que desse sol para retomara a colheita.
Diante disso, a Policia Militar registrou o Boletim de Ocorrência e encaminhou o mesmo para Delegacia de Polícia Civil de Nova Canaã do Norte para as providencias cabíveis.
Participaram da ocorrência o Soldado Ramos e o Soldado Lourenço.