A Polícia Civil de Nova Canaã do Norte, em cooperação com a Polícia Civil de Colíder, efetuou a prisão do suspeito relacionado ao homicídio ocorrido no último sábado (06/01) em Nova Canaã do Norte. A ação, realizada na tarde deste domingo (07/01) por volta das 14:30h, culminou na detenção de N.C, de 40 anos, apontado como o principal suspeito do assassinato de Edilson José dos Santos, de 53 anos.
Leia também: Assassinato Brutal em Nova Canaã do Norte: Homem é morto com golpes de facão no pescoço
O desfecho positivo para a captura do suspeito foi resultado do esforço conjunto da Polícia Civil de Nova Canaã do Norte, que vinha rastreando o indivíduo desde o momento do homicídio. Ao contatar a equipe da Polícia Civil de Colíder, foi possível coordenar a apreensão de N.C, que estava se deslocando a pé pela MT-320 em direção à cidade de Colíder.
O crime brutal ocorrido na residência de Edilson, situada na rua Santa Nunes Pereira entre as avenidas Amazonas e Rondônia. Segundo relatos de testemunhas, o suspeito, que estava na companhia da vítima consumindo bebidas alcoólicas, foi visto fugindo da residência após ouvirem-se gritos provenientes do local.
♣ Clica aqui para seguir o Canaã Notícias no Instagram
A testemunha, ao investigar os ruídos, encontrou Edilson caído no chão, já sem sinais vitais, e um facão, ainda manchado de sangue, próximo ao corpo, indicando ferimentos no pescoço da vítima.
As autoridades estão conduzindo a investigação para esclarecer os motivos que levaram ao trágico desfecho e as circunstâncias exatas que envolveram o crime. O suspeito permanece sob custódia da polícia para os procedimentos legais e interrogatório, visando o esclarecimento pleno do ocorrido.