A Polícia Militar de Nova Canaã do Norte, foi informada na tarde desta segunda-feira (23/09), por uma testemunha anônima sobre um incidente envolvendo um motociclista trafegando de maneira perigosa na rodovia MT-320, próximo ao trevo da cidade. Segundo relatos, o homem estava visivelmente embriagado e colocava em risco a própria vida e a dos demais condutores que passavam pelo local.
Leia também: Quadrilha armada invade garimpo em Nova Bandeirantes e foge com ouro
De imediato, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o ponto informado e encontrou o indivíduo identificado como S.G.O. de 48 anos sentado na calçada. Populares relataram que o homem havia caído da motocicleta e que sua moto foi retirada da pista e colocada na calçada por pessoas que presenciaram a queda. Testemunhas ainda informaram que ele estava conduzindo a moto de maneira perigosa, em ziguezague, quase sendo atropelado por um caminhão que transitava pela rodovia.
Segundo informações repassada ao Canaã Notícias, o suspeito afirmou que estava a caminho do centro de Nova Canaã do Norte e que perdeu o equilíbrio, caindo da motocicleta. Durante a abordagem, S.G.O. apresentou sinais claros de embriaguez, como hálito alcoólico, desordem nas vestes, sonolência, comportamento exaltado e dificuldade em se manter em pé.
Em um dado momento, o suspeito tentou subornar os policiais, retirando de sua carteira duas notas de R$ 100,00 e oferecendo o valor para que pudesse ser liberado. Diante disso, foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido ao quartel da Polícia Militar. Durante a confecção do boletim de ocorrência, S.G.O. ainda afirmou que poderia conseguir qualquer quantia para garantir sua liberação.
O suspeito foi preso por embriaguez ao volante, direção perigosa e tentativa de suborno, sendo encaminhado à Polícia Judiciária Civil para as devidas providências legais.