A Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira (29/01), para intervir em um caso de desobediência a ordem judicial na Av. Brasil, no centro de Nova Canaã do Norte. A ofensiva foi desencadeada após uma oficial de justiça informar que uma medida protetiva havia sido deferida em desfavor de T., 24 anos, que teria descumprido as determinações previstas.
Leia também: Prefeitura de Nova Canaã do Norte conclui obra estratégica para melhoria da mobilidade
A medida protetiva, registrada devido a um histórico de agressões e ameaças, tinha como vítimas a genitora do suspeito e seu padrasto. De acordo com o boletim de ocorrência anterior, T. é conhecido por seu comportamento agressivo, tendo danificado pertences das vítimas e proferido ameaças graves, inclusive de morte.
Com a urgência do deferimento da medida, a guarnição prontamente se deslocou para o endereço indicado. Ao se aproximarem, visualizaram o suspeito no topo do muro da residência mencionada na medida protetiva. Diante da situação, deram voz de parada e ordenaram que descesse.
Contrariando as ordens, T. não se posicionou para a busca pessoal e tentou fugir em direção à guarnição policial. Em um momento crítico, o suspeito levou a mão à região da cintura, levando os policiais a utilizar uma arma menos letal, uma pistola Taser, para conter a situação e preservar a integridade de todos os envolvidos.
Após ser contido, T. foi levado ao pronto atendimento municipal e posteriormente encaminhado à delegacia para as devidas providências. Vale ressaltar que a medida protetiva impede que o suspeito se aproxime das vítimas a uma distância mínima de 300 metros.
♦ Clica aqui para seguir o Canaã Notícias no Instagram
A polícia reforça a importância do cumprimento das medidas protetivas como forma de garantir a segurança das vítimas e evitar situações de risco. T. agora enfrentará as consequências legais de sua desobediência à ordem judicial.