O corpo da adolescente de 17 anos, Evellen Caroline da Costa, que estava desaparecida desde a tarde da última sexta-feira (08/12) no Rio Teles Pires, foi encontrado quase 24 horas após seu desaparecimento. O corpo foi localizado por volta das 15h deste sábado, resultado de um árduo trabalho do Corpo de Bombeiros da cidade de Colíder, que buscava a jovem desde as 5:30h deste sábado.
Leia também: Adolescente Desaparece nas Águas do Rio Teles Pires em Nova Canaã do Norte
Evellen Caroline da Costa estava acompanhada de sua mãe, Glaucia da Costa Olar Tcher, seu irmão menor de idade L.F. da Costa e seu esposo Marcos Vinicius Rigue, quando foram tomar banho no Rio Teles Pires, próximo à ponte em direção ao Distrito Ouro Branco, em Nova Canaã do Norte. Segundo o relato da mãe, nenhum dos presentes sabia nadar, e o genro teria empurrado sua filha para o fundo do rio.
Em uma entrevista ao Canaã Notícias, Glaucia da Costa Olar Tcher, mãe da vítima, mencionou que, num momento de angústia e desespero pelo sumiço da filha, atribuiu inicialmente ao genro a responsabilidade por tê-la empurrado para a parte mais profunda do rio. Posteriormente, expressou arrependimento por ter culpado o genro, afirmando que ele não tinha culpa pela morte da filha, em contradição ao depoimento dado à Polícia Militar e registrado no Boletim de Ocorrência.
Marcos Vinicius Rigue, de 19 anos, esposo da vítima Evellen Caroline da Costa, foi preso na noite da sexta-feira, acusado de dolo, que implica a intenção de cometer um delito.
De acordo com informações da Polícia Civil, ele já está solto após ter sido solto da custódia, aguardando julgamento em liberdade.
Evellen Caroline da Costa residia juntamente com sua família na Avenida Goiás, Centro, Nova Canaã do Norte. O corpo da mesma foi sepultado ainda neste sábado (09/12), no cemitério Maria Ferracini Guerreiro.