12 de dezembro:
Queridos amigos, Refletindo sobre a sabedoria compartilhada em Filipenses 4:8, “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é correto, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai.” Percebemos que, na maioria das vezes, permitimos que as circunstâncias controlem nossa perspectiva, baseando-nos em hábitos prejudiciais.
Ao abordar o treinamento da mente, reconhecemos a necessidade de buscar a elevação em vez de seguir impulsos momentâneos.
Devemos abandonar a busca cega pelo prazer e o medo da dor, desapegar-nos da mera existência e enfrentar a morte com serenidade. Em relação a bens e dinheiro, a ênfase deve estar no ato de doar, valorizando mais a generosidade do que o simples ato de receber.
Que esta reflexão inspire um redirecionamento das atenções para aquilo que verdadeiramente importa, seguindo os princípios mencionados em Filipenses 4:8. Que o treinamento da mente nos guie para uma vida mais significativa, onde a busca pela elevação prevaleça sobre os hábitos que nos limitam.
Abraços, Micaelle