01 de abril:
Queridos amigos,
À medida que avançamos em nossas jornadas pessoais, é natural encontrar resistência e limitações nas pessoas ao nosso redor. Ao optarmos por um estilo de vida mais saudável, por exemplo, podemos nos deparar com discordâncias e desafios, especialmente daqueles que ainda não embarcaram nesse caminho.
O livro de Romanos 15:1 nos lembra: “Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos.” Portanto, mesmo quando nos deparamos com oposição ou divergências, é importante não abandonar aqueles que estão em estágios diferentes de suas jornadas.
Em vez disso, devemos mostrar compreensão e empatia, lembrando-nos de que todos estão em um processo de crescimento e evolução. Não devemos nos irritar ou brigar com eles, mas sim permanecer firmes em nossos princípios e, ao mesmo tempo, oferecer apoio e incentivo para que possam seguir seu próprio caminho de desenvolvimento.
Que possamos ser pacientes e compassivos com aqueles que ainda não compartilham de nossas perspectivas, e que nossa presença e exemplo possam inspirá-los a buscar o melhor para si mesmos.
Abraços, Micaelle Fiebrantz