InícioAgronegócioNão há mais como fugir da sustentabilidade do Agro no Brasil, afirma...

Não há mais como fugir da sustentabilidade do Agro no Brasil, afirma especialista

A sustentabilidade na produção agropecuária é um assunto que não se pode mais fugir. Ela veio para ficar.

“A sustentabilidade na produção agropecuária é um assunto que não se pode mais fugir. Ela veio para ficar”. A pontuação é do produtor de São Paulo, Bernhard Kiep.

“Existe uma consciência muito grande de que nós tiramos mais do planeta terra do que nós damos. No Brasil talvez a gente não perceba isso tanto. O Brasil é um país abençoado com água e chuva. Mas, existem vários países em que o desequilíbrio dentro da natureza é forte”, diz Kiep.

Leia também: Preço da arroba do Boi gordo e da vaca cai absurdamente em Nova Canaã do Norte, e mesmo assim o agro e a sustentabilidade do Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sustentabilidade é vista de maneira errada pelos produtores brasileiros. “No fundo a gente é sustentável, mas só tem que ser um pouco mais esperto em virar o assunto e tornar ele positivo para nós”.

Produtor de São Paulo, Bernhard Kiep em programa no Canal Rural. Foto/Reprodução

De acordo com as novas informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mato Grosso passa a ser mais do que o maior produtor nacional de grãos e fibras, assumindo agora o ranking do maior faturamento do agro do Brasil. Os números foram apresentados pelo Jornal Diário de Cuiabá

As informações deixam claro que, apesar da pequena queda em relação ao faturamento, o setor da pecuária garante avanço significativo anual.

Publicidade

Cotação do Dólar Hoje:

Cotação do Dólar Hoje:

Siga o Canaã Notícias

9,777FãsCurtir
35,371SeguidoresSeguir
9,124SeguidoresSeguir
499InscritosInscrever

Tempo Agora

Publicidade

PUBLICIDADE