O Presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Oswaldo Ribeiro, se reuniu nesta quarta-feira (8), com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e o secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, com o objetivo de avaliar e tratar sobre as invasões de propriedades rurais em Mato Grosso.
Entidades como Sistema Famato, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fórum Agro e Associação brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) acompanharam a reunião, defendendo o direito de propriedade.
Leia também: Equipe da Acrimat em Ação visitará Nova Canaã do Norte em Março
Para o presidente da ACRIMAT, Oswaldo Ribeiro, “Entendemos que a única ferramenta que deve ser utilizada para quem quer produzir é a regularização fundiária, qualquer outro método para se apossar de terras alheias, devem ser combatidas por lei”, enfatiza o presidente.
As entidades cobraram um posicionamento mais firme das autoridades, coibindo novas invasões em terras de Mato Grosso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Governador Mauro Mendes afirmou que irá defender o livre direito de reivindicar, porém sem transgredir a lei e a propriedade daqueles que produzem. “O governo do Estado de Mato Grosso terá tolerância zero para qualquer tipo de atividade de invasão. Determinei ao secretário de Segurança Pública prontamente agir para defender a integridade e a vida das pessoas.” Finaliza Mauro Mendes.